quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Arte da Escrita

Escrever é uma arte relativamente simples, é uma brincadeira apaixonada, mas por trás dessa simplicidade, esconde-se um talento único para jogar com as palavras. Na poesia por exemplo, vai criando-se rimas enquanto se desenrola uma história, pode ser de amor, o relato de uma decepção, uma sátira.
O poeta está livre para voar, para ele não existe regras gramaticais, não há concordâncias verbais ou nominais, não há acentuações nem pontuações, para o poeta há somente o respeito à métrica. O que vale é pôr pra fora a inspiração do coração.


- Poesia é coisa de menina.
Esse surrado conceito pré-adolescente massacra muitos talentos em potencial, mas, de certo modo, está correto, as meninas adoram a poesia e quem as fazem, por isso é que muitos poetas são odiados pelos garotos que estão presos a tal preconceito.
Fazer poesia é uma arte mágica, o costurar das palavras formando uma obra ritimada, sonora e apaixonante.

Autor: Lucan Reis Carlos


Através das palavras do autor, acrescento que quem tem esse dom pode expôr seus sentimentos e pensamentos de uma forma sutil, envolvente e única. É comum observarmos as peculiaridades de cada poeta, desde o vocabulário até sua forma de trabalhar com as palavras, mas o objetivo deles é o mesmo: Expressar suas emoções de forma cativante, fazendo com que cada leitor entre também, mesmo que de modo diferente, nessa viagem entre as palavras!

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, grau, superlativamente...

    Gostei do post. Faltou citar algum poeta que vc conhece, né, rs...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.