terça-feira, 23 de março de 2010

História da Dança!

A dança é uma das mais antigas formas de arte, retratada até mesmo em pinturas das cavernas pré-históricas.
Dançavam para se exprimir, comemorar ou como ritual, não se sabe, mas algumas figuras pintadas sugerem os mesmos movimentos que hoje vemos como em pistas de danças.

Tudo começou com as primitivas sociedades tribais. Para aquela gente, a dança era uma atividade comum e todos dela participavam.

Mas danças e ritmos eram puros e simples, mas fortes, assim como as emoções exprimidas. Aqueles dançarinos nos deram o nosso primeiro tambor – um tronco oco, batido com pau, para manter todos se movendo juntos.

As danças primitivas eram dançadas principalmente, como ritual, e se constituíam em acontecimentos freqüentes.

A sociedade tribal dançava para comemorar a colheita, para adorar os deuses, para pedir sol ou chuva, para aumentar a fertilidade ou apressar as curas, em resumo para expressar seus sentimentos e reações a cada setor da vida humana.

Retirado do Site:

http://vomicae.net/curiosidades/historia-da-danca/

Taí mais uma forma artística de apresentar seus sentimentos.

Um Abraço

2 comentários:

  1. "Dance adicts"
    É incrivel o que se pode fazer com o corpo desde um simples "dois pra lá, dois pra cá" até passos de dar nó nas perna, como por exemplo a Gafieira e o Samba-rock.
    Tem ainda a elegancia do Bolero e o Tango, é e claro a sunsualidade do Zouk.

    Viva a dança!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu tenho alma dançarina, aproveito para manter a forma fisica e psicológica em dia, pois, viajo ouvindo a musica, enquanto perco uns, 800Kals em cada aula de hip-hop. Bjks

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.